sábado, 9 de março de 2013

Value Investing Para Stocks Explicado por Warren Buffett Para Iniciantes (Parte 1)


Agora eu tenho certeza que você já ouviu falar de pessoas cunhar o termo "Value Investing". E que é isso que muitos investidores de sucesso, como Warren Buffett usou para construir fortunas imensas. Deve ser bom porque um homem tem gerado uma grande fortuna suficiente para se tornar o homem mais rico da Terra. No entanto, o que eu tendem a achar é que muitas pessoas têm maneiras diferentes (e em muitos casos, formas incorretas) de definir e explicar o que é investimento em valor. E se você não tem idéia do que é, em primeiro lugar, então você só vai mais confuso. Por essa razão, decidi limpar a questão em seu artigo.

Em termos simples, o investimento em valor é basicamente a busca financeiramente compensador para comprar um dólar de ativos para menos de um dólar. Em outras palavras, comprar um estoque e / ou mercadoria por menos do que vale realmente a pena. É como ir de loja em loja à procura de uma pechincha e atacando em cima dele, porque você acha que o preço é menor do que o produto realmente vale a pena. Parece simples o suficiente? Bem, há um pouco mais do que isso.

O problema é que o valor de ações diferentes e / ou produtos são diferentes para todos. O que pode valer US $ 10 para uma pessoa só pode valer US $ 1 para outro. Agora, como você avalia um estoque ou mercadoria tão objectiva quanto possível? Existem várias maneiras de fazer isso. Mas um bom começo seria a de seguir a metodologia de Warren Buffett, que todos concordam, têm demonstrado um enorme sucesso.

Agora eu não posso e não vai passar por toda sua metodologia neste artigo, no entanto, também será explicado em artigos futuros. Mas eu gostaria de destacar uma faceta interessante e importante de sua metodologia. É o fato de que ele nunca investe em ações que só dependem de uma commodity como o petróleo e gás. Por quê? Em primeiro lugar, as commodities sempre ir para cima e para baixo no preço e, portanto, o crescimento dos lucros não pode ser garantida. Em segundo lugar, todas as empresas que dependem de commodities são praticamente idênticos, o que significa que há muita concorrência e, portanto, eles podem perder quota de mercado. Se há a possibilidade de perder quota de mercado, por que investir nele para o longo prazo?

Artigos futuros abordarão outras partes de sua metodologia para ajudar você a aproveitar esta arma poderosa que é investimento em valor. Mantenha um olho para fora para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário