sábado, 9 de março de 2013

Medição de Desempenho de Marketing com melhores métricas


Com o desenvolvimento intensivo de comunicações, apareceu um grande número de diversas definições de marketing. Qualquer que seja a comercialização definição é considerado a função única de negócio. Atualmente não há negócio bem sucedido é possível sem marketing eficaz.

Uma das pedras angulares de negócios Philip Kotler define marketing como a atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos através de processos de troca. As atividades de marketing comumente incluem pesquisa de mercado, desenvolvimento de novos produtos, produto de gestão de ciclo de vida, preços, gestão de canais e promoção.

Dois gols mais conspícuos de marketing são a aquisição de novos clientes ea manutenção dos já existentes. Conseqüentemente, a eficácia do marketing pode ser quantificado e medido em número de novos clientes e novos produtos adquiridos pelos já existentes. Além disso, há aspectos da eficácia do marketing que não podem ser quantificados. Por exemplo, o status de uma empresa, a sua capacidade de permanecer na vanguarda da mente do cliente também são considerados os valores de referência para testar o sucesso do marketing.

No mundo empresarial de hoje em rápida mudança competitiva medir o desempenho de marketing é crucial para definir metas futuras de negócios, monitorar o progresso, avaliar a eficácia e alinhar objetivos e táticas. Para ajudar as empresas a prosperar os comerciantes utilizam dados analíticos para avaliar, recomendar, implementar e avaliar as iniciativas de marketing, que pode impulsionar o valor de marketing da empresa.

Marketing sucesso é medido por indicadores de desempenho determinados, que fornecem insights sobre gestão melhor desempenho. Alguns fatores, no âmbito de marketing contribuem para melhorar o desempenho de gestão. Eles incluem alinhando as atividades e recursos, com estratégias e metas, vinculando o desempenho de marketing para o desempenho financeiro, estabelecendo e mantendo a responsabilidade da equipe de marketing, integrar e otimizar cross-funcional, gastos e melhorar a eficiência das atividades de marketing.

Muitos analistas de sistemas de marketing afirmam que o desempenho do marketing é inerentemente ambígua, porque é difícil dizer o que é medido. Sem métricas de desempenho bem definidos é problemático para responder a questão de como os comerciantes calcular o valor de uma campanha de marketing.

Métricas de desempenho de marketing diferente, dependendo se o objetivo é avaliar o desempenho para o consumidor ou negócio para empresas comerciais. Para diagnosticar o desempenho de ambas as comunicações de marketing métricas, tais como análise de efeitos de mídia, comunicações de marketing integrado de monitoramento e rastreamento de satisfação do cliente são frequentemente utilizados. Outros ponta métricas de desempenho de marketing são brand equity e análises de capital dos clientes.

No entanto, dependendo da situação empresas diferentes podem concentrar-se em diferentes tipos de métricas. Assim, as métricas de eficiência visam descrever o custo para executar projetos de marketing ou campanhas, ou seja, horas de trabalho por projeto e tempo de ciclo por projeto. Métricas de programas são utilizados para medir a eficácia, comparando os custos e resultados. Marca métricas são usadas para medir as atitudes relacionadas a um produto por meio de pesquisas. O conhecimento da marca, as preferências para a marca, intenções de compra e satisfação com o produto habilitar os comerciantes para prever futuras compras. Métricas de valor de clientes ajudam a estimar vendas futuras por clientes individuais e segmentos de clientes. Resultados do segmento são de especial importância, pois os clientes de diferentes esferas de negócios, grupos demográficos e outras categorias tendem a se comportar de forma diferente. As medidas princípio aqui são de retenção e taxa de compra, que são derivados a partir dos dados históricos.

É essencial considerar diferentes métricas ao construir um sistema para medição de desempenho de marketing.

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