terça-feira, 5 de março de 2013

Little People, Mundo Big - adequadas à idade dos miúdos


Trajes que estudam e figurino foi uma das minhas coisas favoritas na escola. Por alguma razão, eu amei os tecidos ornamentados e extremamente detalhada dos anos passados. Fiquei particularmente encantado com o século 17, o tribunal francês e tudo o que era renascentista.

Eu adorei as estampas florais intrincados, as fitas, rendas e conjuntos muito grandes de que cada mulher usava. Aros no Stomacher, pregas Watteau chemise, e pannier foram apenas alguns dos cúmplices do que era altamente ostentosa. Saltos vermelhos, punhos de renda e um colar de seis polegadas nos homens os fez nada menos objeto de grande elegância. Tudo era grande, ousado e muito impressionante.

O que eu achei estranho que era como as crianças estavam vestidas como cópias em miniatura das roupas dos pais até aos botões de latão, Pinafores rendas e fivelas de diamantes. Parecia um pouco estranho para mim na época como alguém poderia pensar de uma criança, mal andando, iria desfrutar das camadas sobre camadas de vestido de corte, para não mencionar a opulência constrição e peso que acompanhou trajes elaborados tal.

Parece senso comum para mim que qualquer criança prefere a construção solto, leve e despreocupado de uma roupa simples, e seus pais querem algo fácil de limpar, reparar ou descartar se destruído em escalar uma cerca ou rolando uma colina gramada. No entanto, em todas as representações históricas, não importa quão pobre ou como pobre, as crianças ainda usavam gorros, saias em camadas e aventais obediente.

Esses dias, podemos olhar para trás e ver a bobagem de tais costumes. Crianças são destinadas a se vestir como crianças: bonitos, confortáveis ​​e puras. A inocência que advém de ser uma criança deve ser refletida e incentivada, a maneira que eles se vestem. Claro, sabemos melhor estes dias, e que praticá-la. Já não vivemos em uma sociedade que espera que as crianças se vestem de tal absurdo, anos roupas leves para além da sua idade e por isso inadequado. Não, temos desafiadoramente evoluiu ... ou temos?

Esta semana entrei em uma loja bem conhecida de varejo para comprar algo para minha filha de oito meses de idade. Eu estava procurando um suéter branco bonito que iria com todos os seus vestidos de verão adoráveis. Como eu fiz o meu caminho para a seção de bebê fui imediatamente saudado pelos manequins e displays de rack de frente que Dom da estação mais recentes chegadas. Lá, bem na frente era um biquíni bebê, ouro metálico com um par de cut-off shorts jeans desgastados ao longo dos fundos. Mais uma vez eu estava na seção de bebê ...

Eu tive que parar e olhar duas vezes para esta réplica em miniatura de uma muito sexy traje de banho, praia-babe. Pequenos triângulos perfeitos para cobrir a área do peito com tiras fibrosas para segurá-la no lugar, tecido, brilho metálico para dar-lhe apenas o direito quantidade de ...? O que, sex appeal?

Com a tag dizendo 12-18 meses eu tive que usar minha mão para fechar meu queixo como escancarada com o choque. Este é realmente para uma criança, tentei racionalizar em meu cérebro. Algum estilista realmente pensei que esta era uma boa opção para colocar em uma loja e apresentá-lo ao público como um ... (Estou sem palavras!) "Opção" para usar no Water Babies? O que eles estavam pensando? Isso não pertence a um bebê mais do que batom e um sutiã acolchoado faz. Mas lá estava ele, pronto para ser levado para casa e preso sobre um par de fraldas descartáveis ​​de água por um dia na praia.

Parecia absolutamente ultrajante para mim que alguém iria colocar seus filhos em roupas como este. Vestir-los muito além de seus anos e fazê-los parecer com os adultos. Este não foi apenas mais velhos, roupas sofisticadas, mas mais velho, dando-off-um-certo-tipo de mensagem-roupa. Uma mensagem que nós vemos ao nosso redor em filmes, desenhos animados de música, televisão e mesmo, mas uma mensagem em minha opinião de que seria possível ser perigoso.

Como estava na caixa registadora ainda se recupera no meu desgosto Eu vi uma menina, cinco, talvez seis, esperar impacientemente por sua mãe a pagar. Ela era muito bonito, impressionante, quase sob as camadas de gordura do bebê e pudginess infância, mas a roupa dela falou um tom diferente, um top branco de corte baixo, ilhós saia camponesa com alta alpercatas salto amarradas até as panturrilhas. Ela se sentou no chão, rastejando e rastejando como as crianças fazem quando estão entediados. Eu vi sua calcinha vermelha quando ela sentou-se ao estilo indiano, enrolado em torno e mostrou a todos nós sem parar na tentativa de ser uma senhora, mas era realmente ainda uma criança.

Claro que, quando você tem filhos, você sabe todas as crianças insistem em fazer tudo a sua maneira. Tenho a certeza de sua mãe, deixando-a do desgaste que foi mais fácil do que discutir e histeria que viria com a recusa, e ainda havia uma parte de mim que queria que a mãe tinha ganhado um presente. Como mulher e como mãe, tenho visto as partes - Eu tenho as partes - e olhá-las como partes apenas o corpo, mas que sobre pessoas com segundas intenções? Não deveríamos estar perguntando: além do que está na moda, o que é sensato?

É bom vestir os seus filhos nas últimas modas. Sabemos mais sobre o que Britney Spears e Paris Hilton está vestindo do que o estado da nação ou o povo de executá-lo. A moda é uma forma grave da vida. Nós todos corrida às lojas para obter as mais recentes coleções e nós tentamos cada vez mais difícil para se parecer com as imagens nas campanhas de marketing. Não que isso seja ruim - Eu sou a primeira pessoa a colocar moda antes de um monte de outras coisas, mas devemos colocar as crianças de forma que eles não estão prontos para? Isso é muito maduro para eles? Essa é a pergunta.

Como nós hoje poderia pensar que ele era tolo para o excesso de vestir as crianças do Renascimento francês, o que aqueles no futuro pensar um pouco sob a crianças vestidas de hoje? Biquínis em bebês, saltos altos em crianças, tops barriga Baring, lingerie para as crianças. É o que gostamos, como adultos, é o que vemos na mídia, é que estamos nos tornando habituados, mas o que eu quero saber é: devemos ficar bem com ele?

Cabe a você decidir o que é melhor para os seus filhos na sua idade particular. Você é o juiz, de referência e fiscalizador. Esqueça tentando ser seu melhor amigo e deixar ir o que você acha que pode torná-los loucos. Eu preferiria que ficar com raiva de mim do que ferido, agredido ou lisonjeado por acreditar que vestir de forma inadequada é bom. Há sempre tempo para eles crescerem e assumir o papel de fashionista, o tempo para eles se sintam confortáveis ​​com seus corpos e compreender as roupas pode enviar mensagens. Por enquanto, não basta comprar alguma coisa, porque você vê-lo na loja, ou porque todo mundo está usando, comprá-lo porque ele dá a mensagem de que esse garoto é feliz sendo um garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário