terça-feira, 5 de março de 2013

Comunicação no Trabalho - 7 Segredos de Sucesso


Comunicação no local de trabalho é muito importante, mas com tantas pessoas envolvidas, todas com personalidades diferentes e níveis diferentes de entendimento, a comunicação pode ser difícil e mal-entendidos podem ocorrer.

Os locais de trabalho podem ser lugares agitados onde as mensagens estão voando esquerda, direita e centro: que é um território privilegiado para problemas de comunicação. Tente evitar que, seguindo algumas orientações simples.

Como você precisa para se comunicar no local de trabalho varia um pouco de acordo com as suas responsabilidades profissionais. Aqueles diferem, por vezes, em saber se você tem responsabilidade e autoridade sobre certos outros membros da equipe. É importante perceber que você só tem autoridade na medida em que você pode levar as pessoas a segui-lo. Como com sucesso, você levar as pessoas a fazer isso se resume a comunicação também!

A comunicação é vital em qualquer local de trabalho e aqui estão alguns dos ingredientes essenciais para uma boa comunicação no local de trabalho:

1. Dê instruções claras

Você economiza tempo a longo prazo, tendo tempo para dar instruções, mesmo simples clara e certifique-se que são compreendidos. Deixe uma pausa para as pessoas para fazer perguntas ou convidá-los a fazê-lo. É muito melhor se uma tarefa é entendido desde o início ao invés de você ter que voltar atrás e fazer um trabalho novo, porque ele foi feito de maneira errada pela primeira vez.

2. Seja construtivo, e não crítico

Os supervisores e chefes pode muitas vezes tornar-se crítica. Muitas vezes as pessoas que tentaram organizar seu trabalho ou resolver problemas no local de trabalho se têm sido severamente criticado por a solução que eles implementaram. É de admirar então por que eles não se preocupe em tentar classificar qualquer coisa de novo? Isso não é uma forma eficiente de organizar um ambiente de trabalho.

O principal problema com esta abordagem surge porque a resposta natural de alguém que está sendo criticado é desligar e não ouvir. Ninguém aprende nada nem se move sobre dessa forma.

O outro lado da moeda é que quando os funcionários estão habilitados a tomar algumas decisões próprias, os gerentes de obter mais tempo para continuar com seu trabalho e realmente progredir um negócio. Para que isso funcione, as pessoas precisam se sentir seguros para explorar alternativas, dar sugestões e fazer perguntas.

Os gerentes também precisam ter certeza de que fazer as perguntas certas para inspirar seus funcionários e ajudá-los a pensar por meio de soluções.

3. Que as pessoas saibam a imagem maior

O que vocês estão buscando? As pessoas vão trabalhar mais e mais inteligente se eles sabem o trabalho que estão fazendo contribui para um produto final.

4. Transmitir mensagens de forma eficaz

Os locais de trabalho muitas vezes têm muitas pessoas que trabalham lá. As mensagens têm de ser repassados ​​de forma eficiente através de qualquer mídia: face-face, telefone, e-mail etc

Se você tem uma mensagem a transmitir, certifique-se de fazê-lo com precisão, para a pessoa certa e em tempo hábil. Se a mensagem for longa digitá-lo em vez de confiar em sua memória.

5. Dar às pessoas a liberdade para organizar alguns dos seus trabalhos

Se as pessoas são claras sobre o que precisa ser feito, eles podem entender e definir uma lista de prioridades para o seu próprio trabalho. Isto mantém as pessoas motivadas para trabalhar duro, mas também, torna-os trabalhar mais eficientemente como eles sabem o que tem de ser feito e pode alternar entre as tarefas em conformidade. Não há nenhuma necessidade para que eles parem o trabalho de ter atingido um obstáculo quando se pode obter com outro projeto.

6. Faça expectativas claras

Encerrar uma conversa com algo como:

"Estou certo em pensar que você acha que o projeto será concluído até o final de hoje?"

Então, se as pessoas antecipam um problema, eles têm a oportunidade de dizer-lhe se não vai ser um problema com isso. Isso lhe dá a oportunidade ea responsabilidade de ajudá-los.

7. Trate as pessoas como indivíduos

Toda a pessoa tem necessidades diferentes e personalidades diferentes. Pessoas diferentes todos reagem bem a abordagens ligeiramente diferentes. É bom se você pode descobrir quais as abordagens que funcionam bem para os seus colegas e funcionários, dessa forma, você vai tirar o máximo proveito de cada interação e todos serão felizes.

Tudo se resume à capacidade de comunicação ou a falta deles. É totalmente sua responsabilidade para se fazer entender, não importa quantas vezes você tem que tentar e é da responsabilidade da outra pessoa para que você saiba cada vez que não entender alguma coisa: a comunicação no local de trabalho baseia-se em cima dele.

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